Benefícios da Fisiognomia

Conheça abaixo, cinco das inúmeras vantagens de se conhecer e utilizar a Fisiognomia em sua vida.

 

 

Com a aplicação da Fisiognomia você poderá:

 

1. Desenvolver o autoconhecimento e conhecer as suas inteligências naturais, utilizando-as a seu favor para valorizar-se e impulsionar o sucesso nos âmbitos pessoal e profissional.

2. Compreender o comportamento e o motivo das atitudes de outras pessoas, e com essa compreensão, cultivar relacionamentos interpessoais mais produtivos, gratificantes e sólidos na família, no trabalho e no dia-a-dia.

3. Obter maior êxito social, agindo com autoconfiança, expansividade e desinibição diante de pessoas desconhecidas e em qualquer tipo de evento.

4. Saber se comunicar e liderar com maior eficácia, adaptando o seu estilo de linguagem ao de outras pessoas, para que elas lhe compreendam melhor, reconheçam as suas idéias e se sintam motivadas a cooperarem com os seus projetos e objetivos.

5. Ampliar o seu potencial e qualidade de vida, identificando e neutralizando padrões comportamentais que estejam travando o seu crescimento.

 

 

Por que a Fisiognomia é Essencial para a Vida Moderna?

 

A Fisiognomia favorece o desenvolvimento de competências interpessoais e comportamentais.

Duas das competências mais urgentes e valorizadas social e corporativamente hoje são a competência interpessoal e a competência comportamental. Abra qualquer livro, jornal ou site que você as verá como pré-requisitos fundamentais para qualquer pessoa que queira obter sucesso, independente da área em que atue.

Competência Interpessoal está ligado à habilidade de se relacionar bem com diferentes tipos de pessoas, ter eficácia na comunicação, saber trabalhar bem em equipes, ter capacidade para liderar e influenciar pessoas.

Competência Comportamental está ligado à capacidade de se gerenciar emocionalmente, saber lidar com pressões, ter autoconfiança, conhecer a si mesmo, ter capacidade de evoluir-se constantemente, estar aberto a mudanças e saber agir com alta-performance.

A Fisiognomia é uma das ferramentas mais práticas para desenvolver estas competências. Raríssimas pessoas possuem a capacidade de avaliar profundamente a si mesmo e a outras pessoas. Ter conhecimento dos seus dons naturais e desafios potenciais auxilia a pessoa a ser mais competente comportamentalmente. E ter conhecimento dos padrões de personalidade de outras pessoas, seus pontos fortes, pontos a desenvolver, preferência e aversões, é obviamente, a base fundamental para se exercer a competência interpessoal.

Quais são as características comportamentais desta pessoa?

Uma prova disso se dá num teste simples. Observe a foto ao lado e responda as perguntas sobre esta pessoa:

1. Qual é o estilo de trabalho dela em equipe? Como liderá-la eficazmente?

2. O que ela valoriza em primeiro lugar ao tratar de qualquer assunto com ela?

3. Como se relacionar bem e influenciar essa pessoa a colaborar com você?

4. Como esta pessoa toma decisões preferencialmente?

5. O que motiva e o que desmotiva esta pessoa no trabalho ou no dia-a-dia?

6. Que tipos de atividades profissionais dão mais prazer a ela?

7. O que faz com que ela se sinta reconhecida por outras pessoas?

8. Como você atenderia, venderia ou negociaria eficazmente com essa pessoa?

9. Como ela seria num cargo de liderança? E como membro de equipes?

10. Que influência teriam a sua personalidade dentro de uma organização?

11. Como ela reage ao estresse ou pressão?

12. Quais os seus 3 pontos mais fortes (Talentos) e os seus 3 desafios a serem desenvolvidos comportamentalmente?

Como você pôde notar, é muito limitada a nossa capacidade de responder satisfatoriamente a perguntas tão vitais quanto estas para a nossa vida pessoal, profissional ou negócios.

Conhecendo o nosso método de Leitura Facial, você seria capaz de responder a cada uma das perguntas feitas acima, em 1 minuto ou mesmo em questão de segundos. Isso demonstra como a Leitura Facial é essencial para qualquer pessoa ou organização no dia-a-dia moderno.

 

Conheça mais sobre a Fisiognomia!