Hipnose Clínica

Despertar, Transformar, Transcender

Aliada à terapia, a hipnose auxilia no pleno despertar do autoconhecimento. Transforma limitações em oportunidades, e leva a um transcender intenso das nossas potencialidades, resultando em uma vida de maior equilíbrio e significado.

“Se você chegou até aqui é porque quer uma coisa bem específica: Mudança! Ou você quer se livrar de algo que te limita, ou você quer alcançar e conquistar algo em especial. O que você não quer é ficar conversando por meses ou anos à toa sobre seus problemas, revivendo e reforçando seus traumas ou perdendo seu tempo sem qualquer resultado, gastando rios de dinheiro em terapias sem fim, como provavelmente já o fez antes de chegar aqui. Meu trabalho é um Trabalho de Mudança -ChangeWork- e juntos, você descobrirá o quão rápido e emocionante pode ser superar problemas e alcançar seus objetivos! Se é isso que você quer, está no lugar certo!

Você não será um(a) “paciente”, mas sim um(a) parceiro(a) de conquistas em uma incrível jornada de aprendizagem e superação que vai muito além do que se entende por terapia. Você aprenderá a se comunicar profundamente consigo mesmo(a), quebrará padrões negativos, descobrirá e resgatará os recursos de que necessita para superar seus problemas e conquistar a vida que merece. Você já tem tudo o que precisa em seu interior, só não sabe disso ainda! Se você já está cansado(a) de perder tempo com o que não funciona, venha comigo!

Welber Silva, Parapsicólogo e Hipnoterapeuta

O que é a Hipnose?

A hipnose é uma técnica reconhecida pela ciência moderna no tratamento de transtornos psicossomáticos e emocionais

Não tem nada a ver com misticismo, ocultismo ou curandeirismo. Em 1998, foi validada como método científico pela Organização Mundial da Saúde após ter sido verificada sua atuação positiva no cérebro através de experiências realizadas na Universidade de Harvard (EUA). A melhor maneira de compreender a hipnose é a de que é um estado de concentração no qual a mente se abre para a aprendizagem plena e uma percepção mais ampla e profunda da realidade.

Neste estado de concentração, a sua capacidade de comunicação consigo mesmo(a) é ampliada assim como a compreensão sobre a própria vida e seu mundo interno. A hipnose facilita nos concentrarmos nas coisas que queremos mudar e nas melhores formas em que o podemos fazer, livre de pensamentos limitantes ou ansiosos. Durante a hipnose, você fica consciente o tempo todo e está sempre no controle da situação.

Hipnoterapia

A Hipnoterapia é uma abordagem terapêutica que utiliza a Hipnose Clínica como amplificador e facilitador de processos destinados a promover o bem estar e a harmonia emocional. Existem inúmeras vantagens na escolha da Hipnoterapia como auxílio. Além de aumentar a qualidade de vida e promover um profundo autoconhecimento, a Hipnoterapia nos leva a descobrir e dominar as nossas capacidades internas, pensamentos, emoções e fisiologia.

Em nosso processo de hipnoterapia, você é treinado(a) e assessorado(a) por Welber Silva para utilizar as potencialidades e recursos naturais da sua mente, com o objetivo de gerar as soluções de que precisa. Em domínio das suas potencialidades, você se encontrará capacitado(a) para tornar-se o seu próprio terapeuta. A hipnoterapia se caracteriza como uma terapia breve, que pode gerar resultados rápidos e permanentes já na primeira sessão.

Em que a Hipnoterapia pode ser útil pra você?  Principais Indicações

04

TRANSTORNOS DE ANSIEDADE

Fobias, Síndrome do Pânico, Estresse Pós-Traumático, Transtorno de Ansiedade Generalizada, Transtorno Obsessivo Compulsivo, Fobia Social, Insônia.

04

DEPRESSÃO, TRAUMAS E BLOQUEIOS

Depressão, Traumas e Mágoas Limitantes, Luto, Perdas, Bloqueios e Autossabotagem, Tabagismo, Transtornos Alimentares, Problemas Psicossomáticos.

Livre-se do Sofrimento!

Anos de abuso sexual, e um silêncio ensurdecedor consequente do trauma, silêncio consequente do medo, vergonha e um enorme sentimento de culpa. Foi o que me levou ao chamado “fundo do poço”, lugar do qual eu pensei que jamais sairia. Aparentemente levava uma vida normal, risos para disfarçar à dor e uma vida com uma rotina como de qualquer pessoa, até chegar o momento em que a “bomba explodiu”. Adoeci gravemente, momento em que veio a tona para todos ao meu redor o que havia conhecido, e a partir daí, cheguei a imaginar que seria impossível ser feliz e voltar um dia ter uma vida normal, diagnósticos atrás de diagnósticos, depressão, TAG (transtorno de ansiedade generalizada), TOC (transtorno obsessivo compulsivo), transtorno de humor bipolar, síndrome do intestino irritável, fibromialgia, entre outros. Como consequência perdi grande parte da minha adolescência, o convívio com os meus familiares mais próximos sofreu um grande abalo, sonhos interrompidos, um namoro que acabou.

Por um bom tempo (aproximadamente seis anos) tive os piores dias da minha vida, psiquiatra, psicólogos, remédios controlados com uma porção de efeitos colaterais e um desânimo enorme, que a cada dia se multiplicava. A minha cama era meu único refúgio, nada mais fazia sentido. 

Já havia perdido as esperanças em procurar ajuda com um tratamento médico, pois já havia passado por psicólogo, psiquiatra, e nada me ajudava a sair da situação em que eu estava, por mais que me esforçava. Às vezes até sentia um alívio fazendo terapia, mas, nunca durava por muito tempo.

Quando imaginei ter esgotado todos os meus recursos, fui indicada pelo médico que me acompanha a procurar um hipnoterapeuta. Confesso que de início tive um grande receio em relação, pois para mim a hipnoterapia era algo de “outro mundo”. Mesmo assim, decidi ir, e chegando lá, pude perceber que não há nada de “outro mundo” na hipnoterapia. Para mim, a definição da hipnoterapia é que é um conhecimento profundo que fazemos sobre nós mesmos, para aprendermos a lidar com situações que julgamos impossíveis. É como se fosse uma reorganização do cérebro. Hoje, percebo que a decisão mais certa que poderia ter tomado em minha vida foi ter procurado a hipnoterapia.

Agora me vejo como uma nova mulher, uma mulher feliz, capaz de realizar os sonhos que aparentemente já estavam “mortos”, uma mulher que não é definida pelo seu passado, mas sim, que se fortaleceu com ele. Aprendi a lidar da maneira mais simples e leve possível com o que antes era julgado impossível para mim, graças ao meu tratamento e pela a ajuda de um ótimo profissional. 

Deixo essa mensagem para você que agora a está lendo, e que por algum motivo se encontra em um momento de grande sofrimento, não vê mais saída, ou desacredita na capacidade da hipnoterapia em poder te ajudar. Esse depoimento é para dizer que você pode sim se livrar de vez da situação mais difícil que esteja passando, e que a hipnoterapia pode sim te ajudar, e você verá que é bem mais forte do que pensa.

Sim, eu consegui me sentir viva novamente, e você também pode! Todos nós podemos!

Ana L. – Superou 6 anos de sofrimento, em 4 sessões de hipnoterapia.

Ainda em Dúvida?

Veja as questões mais comuns sobre a hipnose. Você pode também nos enviar sua pergunta se tiver alguma dúvida em especial.

A HIPNOSE CLÍNICA FUNCIONA?

Em 2007 um famoso estudo foi realizado pelo Dr. Al Barrios e publicado pela American Health Magazine, demonstrando uma comparação no tratamento da depressão com diferentes métodos terapêuticos.

Os resultados foram impressionantes:

  • Psicanálise – 38% de recuperação após 600 sessões;
  • Terapia Comportamental – 72% de recuperação após 22 sessões;
  • Hipnoterapia –  93% de recuperação após 6 sessões.

A hipnoterapia funciona e seus resultados são rápidos pelo fato de agir diretamente no subconsciente, uma parte profunda da nossa mente, que controla a nossa vida por meio de crenças, comportamentos, emoções e fisiologia.

É na mente subconsciente que se encontra a origem da maior parte dos nossos problemas. E ela só pode ser acessada por meio da hipnose, pois não responde e não é susceptível a racionalizações e análises como as feitas em uma terapia de fala tradicional.

A hipnoterapia é um tratamento complementar, e não visa traçar diagnósticos ou tratar doenças, já que isso é de responsabilidade da medicina convencional. Não interfere e nem substitui o tratamento médico, mas pode atuar em conjunto com este para potencializar seus resultados e efeitos positivos. 

É importante esclarecer também que a hipnoterapia não é uma panaceia e nem deve ser encarado como uma abordagem milagrosa. Ela possui suas vantagens e limitações em diferentes contextos. É uma ferramenta incrível para se tratar de questões subconscientes, de difícil resolução em terapias tradicionais, enquanto para algumas outras questões, pode ser mais indicado o trabalho tradicional do psicólogo ou uma atuação multidisciplinar.

Nosso paradigma percebe cada cliente como um Ser sadio, cujo o estado de desequilíbrio significa simplesmente um meio de comunicação necessário de uma intenção positiva interna que se manifesta por meio de comportamentos, estados emocionais ou somatizações, para que se escute aquela parte interior traumatizada ou mal interpretada, que necessita de uma atenção plena da nossa consciência.

FICAREI CONSCIENTE EM HIPNOSE?

Durante a hipnose você ficará consciente o tempo todo. Ouvirá tudo ao seu redor e estará em pleno controle de todo o processo. Não há como contar segredos que não queira, não tem como ser controlado e nem fazer qualquer coisa que vá contra os seus princípios e valores. No consultório, todos os procedimentos são feitos em pleno acordo com o cliente.

Algumas pessoas tem medo de entrar em transe e não voltar. Isso é um mito, pois em hipnose você não vai a lugar nenhum, está sempre consciente do que está ocorrendo. Se fosse deixado sozinho(a) em transe, simplesmente abriria os olhos e se levantaria da poltrona.

POSSO SER HIPNOTIZADO(A)?

A hipnose é um estado natural do Ser Humano, e ocorre durante o nosso dia a dia. A única coisa necessária para que se ocorra tal estado no consultório é que você seja capaz de imaginar e seguir as instruções do hipnoterapeuta.

Se você for capaz de imaginar e seguir as instruções dadas pelo hipnotista, entrará facilmente em hipnose. Mas, se você não quiser ser hipnotizado ou não seguir as instruções, nada irá acontecer. Toda hipnose é na verdade uma auto-hipnose, o hipnotista é apenas um guia para que você possa alcançar o estado de transe com a maior facilidade, qualidade e rapidez possível.

COMO FUNCIONAM AS SESSÕES?

A primeira sessão de hipnoterapia começa com uma entrevista (anamnese) para que possamos compreender seu problema e traçar os objetivos do tratamento. Nesta oportunidade também, esclarecemos de modo descontraído todas as dúvidas e medos que você tenha sobre a hipnose para que você saiba como ela funciona e auxilia em sua questão.

Após a conversa, já se inicia o processo terapêutico. Esta sessão pode levar cerca de duas horas ou mais. Esta pode ser a única sessão de que você necessita para resolver o seu problema, dependendo da natureza da questão a ser tratada.

Se a sua questão se tratar de algo de maior complexidade, atuamos diretamente com os processos terapêuticos nas sessões seguintes, de acordo com a sua necessidade.

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?

Cada pessoa é única e possui necessidades exclusivas em sua complexidade. Não há como mensurar exatamente quantas sessões serão necessárias. Em média, conseguimos solucionar a maior parte dos problemas que recebemos de 1 a 4 sessões, dependendo da gravidade e complexidade de cada caso.

Usamos um conjunto de estratégias avançadas em hipnoterapia que nos permite ir direto à raiz do problema no subconsciente, sem distrações que gastem demasiado tempo e sessões desnecessárias.

EXISTE ALGUMA RESTRIÇÃO?

As restrições para a hipnoterapia são as mesmas para qualquer outro procedimento terapêutico. Em nosso caso, não temos como atender pessoas que de alguma forma portem alguma condição fisica ou psicológica que a restrinja em sua capacidade de raciocinar, se concentrar ou imaginar normalmente.

Também não podemos atender pessoas que não portem motivação própria para o tratamento, ou seja, que vem ao consultório para agradar a vontade de outra(s) pessoa(s). Se a pessoa vem porque é obrigada por algum familiar, profissional ou por quem quer que seja, mas internamente não deseja realmente o tratamento ou não está aberto à mudança, então, a hipnoterapia não poderá ser feita, pois não surtirá efeito.

Excetuando tais casos, qualquer pessoa pode fazer a hipnoterapia sem restrições.

Profissional Responsável

Welber Márcio Delmiro e Silva

Welber Márcio Delmiro e Silva

Parapsicólogo Clínico | Hipnoterapeuta

Welber M. D. e Silva é considerado um dos maiores especialistas em fisiognomia do Brasil, e dedica-se à pesquisa e ensino da leitura facial desde 2001. Hipnoterapeuta desde 2004, é certificado por algumas das maiores autoridades em hipnose do mundo como Anthony e Freddy Jacquin, James Tripp, Sean Michael Andrews e Melissa Tiers. Atua com a Hipnose Clínica para casos complexos de Transtornos de Ansiedade e Depressão. 

Principais Formações:

  • Parapsicologia Clínica – Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville (IPCMJ);
  • Hipnose Clínica – Associação para o Exercício Clínico e Experimental da Hipnose (Fabio Puentes);
  • Hipnoterapia e Regressão – Assoc. dos Hipnoterapeutas da Soc. Bras. de Hipnoterapia e Regressão;
  • Dale Carnegie Course – Graduado e Assistente Graduado pelo Dale Carnegie Training;
  • Impromptu Hypnosis – Jacquin Hypnosis Academy (Anthony e Freddy Jacquin);
  • Modern Hypnotism – Jacquin Hypnosis Academy (Anthony e Freddy Jacquin);
  • Master in Hypnotherapy – Hi-Brain Institute (James Tripp);
  • Changework Applications – Hi-Brain Institute (James Tripp);
  • Rapid Therapy Models – Hi-Brain Institute (Sean Michael Andrews);
  • Hipnose Clínica – Hipnose Institute (Alberto Dell’isola);
  • Integrative Hypnosis to Rewire the Brain (Melissa Tiers)

Agende sua Consulta!

Entre em contato conosco e agende uma consulta gratuita para saber como a hipnose pode auxiliar em sua questão!

Telefone: 3835-1104 | Whatsapp: 31 9 9465-0788

Atendimento somente com hora marcada.