O Instituto

Considerado o principal centro de formação em Fisiognomia da América Latina, o IBRAFIS – Instituto Brasileiro de Fisiognomia e Hipnose Clínica, é uma organização que atua no resgate, atualização e difusão da Milenar Tradição Fisiognomônica; E que se dedica também, à pesquisa e aplicação prática da hipnologia, oferecendo serviços de terapia e autodesenvolvimento através da Hipnose Clínica (Hipnoterapia).

Sua proposta é manter uma comunicação aberta com todos os elementos da sociedade que se interessem pelo conhecimento das relações entre o corpo e o comportamento humano, e o desenvolvimento das suas potencialidades pessoais.

Objetivos

1. Promover a difusão da técnica da Fisiognomia no Brasil, fazendo com que os seus princípios e práticas sejam conhecidos e utilizados por especialistas, instituições privadas e públicas e pelo público em geral.

2. Formar Fisiognomistas Profissionais, com elevados padrões de treinamento nos aspectos éticos, técnicos e teóricos.

3. Apoiar as pesquisas e desenvolvimentos teóricos e técnicos dentro da área da Fisiognomia e das relações entre o corpo e o comportamento humano.

4. Estimular as publicações científicas tratando das relações entre o corpo e o comportamento humano, e suas apresentações em congressos, debates, palestras e outras formas de desenvolvimento científico.

5. Promover o diálogo com outras escolas de abordagens corporais e não corporais, bem como com outras abordagens ligadas ao estudo do comportamento e da personalidade humana.

6. Oferecer atividades que auxiliem no desenvolvimento da consciência corporal, e que favoreçam o autoconhecimento, a qualidade de vida e o crescimento pessoal.